PSD DIZ QUE O GOVERNO DESMENTIU DEPUTADOS SOCIALISTAS SOBRE A FERROVIA E O IP3 - Edição Jornal
48168
post-template-default,single,single-post,postid-48168,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

PSD DIZ QUE O GOVERNO DESMENTIU DEPUTADOS SOCIALISTAS SOBRE A FERROVIA E O IP3

PSD DIZ QUE O GOVERNO DESMENTIU DEPUTADOS SOCIALISTAS SOBRE A FERROVIA E O IP3

Os deputados do PSD eleitos por Viseu dizem, em comunicado, que o Governo desmentiu várias declarações recentes dos deputados do PS sobre uma futura ligação ferroviária entre Aveiro, Viseu e Vilar Formoso. O PSD fundamenta com as declarações do ministro das infraestruturas e planeamento, Pedro Nuno Santos, que numa audição parlamentar disse que se trata de “um trabalho que ainda vai demorar junto do Governo espanhol que não tem nenhuma intenção de ligar (…) Madrid, numa ligação rápida, a Vilar Formoso.”

Dizem os deputados do PSD que “são contraditórias” com a declaração conjunta da XXXI Cimeira Luso-espanhola, realizada na Guarda, a 10 de outubro de 2020, onde, no ponto 25, os países destacam os avanços produzidos na ligação Aveiro – Salamanca.

Para os sociais-democratas, “o ministro das infraestruturas fez cair a máscara a quem anda a enganar os viseenses com a vinda do comboio para Viseu no imediato. Mesmo assim, como estamos em período de pré-campanha eleitoral, não há nada que os socialistas e o Governo não prometam. Em breve. não faltará ousadia para anunciar e recuperar a proposta de construção de um ramal de ligação entre Viseu e a linha da Beira-Alta que esteve previsto no âmbito do PETI3+, entretanto abandonado pelo Governo, no atual projeto de requalificação e modernização da linha da Beira-Alta”, pode ler-se na nota à imprensa.

Sobre o IP3, dizem os deputados do PSD eleitos por Viseu, passarem “6 anos sem um metro de duplicação do traçado” acrescentando ser “incompreensível que passado todo este tempo ainda não existam condições de previsibilidade de custos e calendário”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.