RECORDE MUNDIAL DE BTT PARA O VISEENSE TIAGO FERREIRA - Edição Jornal
39952
post-template-default,single,single-post,postid-39952,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

RECORDE MUNDIAL DE BTT PARA O VISEENSE TIAGO FERREIRA

RECORDE MUNDIAL DE BTT PARA O VISEENSE TIAGO FERREIRA

O ciclista viseense Tiago Ferreira concluiu, com êxito, o desafio que havia assumido de tentar estabelecer a melhor marca mundial de pedalar 24 horas numa bicicleta de BTT, num percurso com subidas e descidas.

Tiago Ferreira, campeão mundial e europeu de maratonas BTT, e embaixador de Viseu para o Desporto, conseguiu 17753 metros de subida nas serras de São Pedro do Sul, melhor marca mundial num evento desta natureza e que espera agora por homologação oficial.

O atleta viseense, de 31 anos, fez 83 voltas a um percurso de cerca de 2,8 quilómetros, dos quais 1,4 km a subir e outros 1,4 km a descer, e com um desnível de 241 metros.
No total, Tiago Ferreira percorreu 247,5 quilómetros ao longo destas 24 horas, nas quais apenas saiu da bicicleta para trocar o pneu após um furo logo nas primeiras horas de desafio, e para montar o sistema de iluminação para cumprir a fase noturna do desafio, além de um curto momento de descanso e abastecimento.

Em média, o viseense necessitou de cerca de 11 minutos para completar cada subida e cerca de quatro para descer.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm