RECORDE MUNDIAL DE SUBIDA EM MONTANHA DO VISEENSE TIAGO FERREIRA HOMOLOGADO PELA OWR - Edição Jornal
41381
post-template-default,single,single-post,postid-41381,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

RECORDE MUNDIAL DE SUBIDA EM MONTANHA DO VISEENSE TIAGO FERREIRA HOMOLOGADO PELA OWR

RECORDE MUNDIAL DE SUBIDA EM MONTANHA DO VISEENSE TIAGO FERREIRA HOMOLOGADO PELA OWR

O ciclista viseense Tiago Ferreira é o novo detentor do recorde mundial da maior ascensão vertical em BTT, cumprida em 24 horas, depois da homologação pela ‘Official World Record Association’, a OWR.

A organização não-governamental que se dedica à certificação e validação de recordes ratificou o feito de Tiago Ferreira, conseguido no passado dia 23 de julho, nas proximidades da aldeia histórica de Gourim, em São Pedro do Sul, num circuito de montanha com 3 km de extensão e 214 metros de diferença acumulada, que foi repetido pelo atleta por 83 vezes.

Em 23 horas, 29 minutos e 34 segundos, o atleta viseense, de 31 anos, campeão mundial de maratonas BTT, percorreu uma distância de 247,5 km, com um acumulado positivo de 17.753 metros, numa bicicleta de série, o que passa agora a constituir novo recorde mundial nesta categoria. O viseense conseguiu um trajeto com um desnível correspondente a mais de duas subidas ao monte Evereste.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm