REGIÃO DE VISEU TEM DUAS PRAIAS FLUVIAIS COM “QUALIDADE OURO” - Edição Jornal
38751
post-template-default,single,single-post,postid-38751,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

REGIÃO DE VISEU TEM DUAS PRAIAS FLUVIAIS COM “QUALIDADE OURO”

REGIÃO DE VISEU TEM DUAS PRAIAS FLUVIAIS COM “QUALIDADE OURO”

No distrito de Viseu há duas praias fluviais com selo “Qualidade de Ouro” atribuído pela associação ambientalista Quercus a praias que apresentam água de qualidade “excelente”. As praias da Senhora da Ribeira, em Santa Comba Dão (na foto), e da Folgosa, em Castro Daire, estão entre as 110 praias que na região Centro foram distinguidas com este selo de qualidade.

Segundo a Turismo do Centro, a maioria das praias premiadas na região são costeiras, num total de 68, enquanto no interior há 40 com esta qualidade ouro, das quais duas do distrito de Viseu.

A nível nacional, foram distinguidas pela Quercus 381 praias, distinção atribuída após análises da água balnear com classificação de “Excelente” entre 2015 e 2019 e também às praias sem ocorrências ou avisos de desaconselhamento da prática balnear no ano passado.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.