SÃO PEDRO DO SUL: 1,4 MILHÕES DE EUROS PARA CONSTRUIR AÇUDE E REQUALIFICAR MARGENS DO VOUGA - Edição Jornal
47261
post-template-default,single,single-post,postid-47261,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

SÃO PEDRO DO SUL: 1,4 MILHÕES DE EUROS PARA CONSTRUIR AÇUDE E REQUALIFICAR MARGENS DO VOUGA

SÃO PEDRO DO SUL: 1,4 MILHÕES DE EUROS PARA CONSTRUIR AÇUDE E REQUALIFICAR MARGENS DO VOUGA

1,4 milhões de euros é o valor previsto para a construção de um açude na zona das Termas de São Pedro do Sul, que vai ajudar a evitar cheias, e também para requalificação das margens naquela zona do Rio Vouga.

O ministro do Ambiente, João Pedro Fernandes, garante que a construção de “um açude rebatível” nas Termas de São Pedro do Sul, vai permitir controlar o caudal nas águas do Rio Vouga, que correrão livremente em época de chuvas e serão “represadas” nas épocas mais quentes do ano.

Durante a cerimónia de colocação da primeira pedra da empreitada, o ministro garantiu ainda “o arranjo das margens entre o balneário romano e a zona do açude” num projeto que prevê ainda a iluminação cénica da ponte e a retirada da conduta de saneamento ali instalada.

As obras estão orçadas em cerca de 1,4 milhões de euros e serão comparticipadas em 1 milhão por verbas do Fundo Ambiental.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.