
09 Abr São Pedro do Sul recebe eventos do Festival Literário Palavras de Fogo
O Município de São Pedro do Sul é um dos que integra a organização da segunda edição do Festival Literário Internacional Interior Palavras de Fogo, que vai homenagear José Saramago e assinala os 30 anos da queda do Muro de Berlim.
O festival vai dar destaque à questão dos direitos humanos e desafiou vários escritores estrangeiros de países onde o tema está na ordem do dia, a estarem presentes, como Caxemira ou do Sahara Ocidental.
O Palavras de Fogo, decorre entre 14 e 17 de junho, e vai passar pelos vários concelhos que integram a organização, como é o caso de São Pedro do Sul.
Conta com cerca de 30 escritores portugueses convidados, entre os quais alguns dos mais consagrados da atualidade, tem ainda garantida a presença de diversos escritores estrangeiros de países como Brasil, Perú, Irlanda do Norte, Cuba, Macau e das regiões de Caxemira, Sahara Ocidental e também da Palestina.
Organizado pela Arte-Via Cooperativa, sediada na Lousã, no distrito de Coimbra, o evento envolve as bibliotecas municipais e redes de bibliotecas escolares dos municípios que integram este projeto.
A programação é pensada para todos os públicos e para todas as idades, e inclui ações de formação, palestras e ‘workshops’, sessões de leitura e feiras do livro, e ainda espetáculos e exposições.
Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm