
22 Ago Sátão: Nova estação de tratamento de águas residuais espera “luz verde” do Tribunal de Contas
A Câmara Municipal de Sátão espera a `luz verde´ do Tribunal de Contas para avançar com a construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais prevista para o concelho.
O projeto estava bloqueado pelo tribunal civil, depois de várias providências cautelares que contestavam a obra, mas a situação, segundo o autarca de Sátão, foi já “desbloqueada”.
Paulo Santos lembra que é um projeto “estruturante” para o concelho, orçado em cerca de 2 milhões de euros e que, nesta fase, espera apenas pelo visto do Tribunal de Contas para que a obra possa avançar.
Para além da nova estação de tratamento, a autarquia garante que vai suprimir as fossas detetadas na rede de esgotos, entre a freguesia de Rãs e Sátão.
Outra das preocupações que o autarca manifestou durante as celebrações do Dia do Município, passa pela resolução do problema de abastecimento de água às populações, com Paulo Santos a deixar a garantia que o município vai investir nessa área, apesar de ainda não ter sido formalmente criada a empresa intermunicipal Águas de Viseu, da qual Sátão é um dos concelhos aderentes.
A solução, segundo o autarca, poderá passar pela compra de terrenos que permita aumentar a reserva de captação de água do rio Vouga.
Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.