SEF encontra jogadores estrangeiros ilegais em clubes da região Centro - Edição Jornal
23939
post-template-default,single,single-post,postid-23939,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

SEF encontra jogadores estrangeiros ilegais em clubes da região Centro

SEF encontra jogadores estrangeiros ilegais em clubes da região Centro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou na região Centro, 47 futebolistas em situação irregular em Portugal, numa investigação a clubes e associações desportivas, nos distritos de Viseu, Coimbra, Aveiro, Leiria, Castelo Branco e Guarda em equipa que jogam na II Liga e também no Campeonato de Portugal.

Em comunicado, o SEF adianta que 32 jogadores foram notificados para abandonarem o país.

Já nas equipas que competem nas divisões distritais, o SEF identificou 135 atletas de nacionalidade estrangeira, e encontrou 47 em situação irregular, ou por não possuírem qualquer autorização de permanência em território nacional, ou porque não estavam habilitados para desempenho da atividade como jogadores de futebol.

Quanto aos clubes e associações com atletas estrangeiros em situação ilegal, o SEF instaurou 12 procedimentos de contraordenação, com coimas que podem variar entre os 28 mil e os 140 mil euros.

No mesmo comunicado, o SEF adianta que foram apurados indícios da prática de crimes de falsificação de documentos e auxilio à imigração ilegal, em três das instituições fiscalizadas.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras não deu detalhes sobre quais os clubes onde foram encontrados estas irregularidades.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

foto: SEF