SEIA: DUAS PRAIAS FLUVIAIS RECEBEM BANDEIRAS AZUL, ACESSÍVEL E DE OURO - Edição Jornal
39396
post-template-default,single,single-post,postid-39396,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

SEIA: DUAS PRAIAS FLUVIAIS RECEBEM BANDEIRAS AZUL, ACESSÍVEL E DE OURO

SEIA: DUAS PRAIAS FLUVIAIS RECEBEM BANDEIRAS AZUL, ACESSÍVEL E DE OURO

Lapa dos Dinheiros e Loriga recebem três bandeiras que atestam a qualidade das águas e acessibilidade. A cerimónia oficial realizou-se, no dia 28 de junho, com a comparência da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) na Praia Fluvial da Lapa dos Dinheiros.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Seia, Filipe Camelo, o Presidente da União de Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, Paulo Pina, e do Administrador da ARH do Centro, Nuno Bravo. A ABAE foi representada pela sua Diretora, Margarida Cardoso da Silva.

Segundo o Município, a Lapa dos Dinheiros hasteou a Bandeira Azul e a Bandeira Acessível reconhecidas pela ABAE e ainda a Bandeira de Ouro garantida pela Associação Nacional de Conservação da Natureza (Quercus).

A autarquia afirma que “os galardões atestam a boa qualidade das águas balneares” e ainda que este trabalho desenvolvido nas praias fluviais “se compromete com a educação ambiental e contribui, desta forma, para o desenvolvimento sustentável do interior do país”.

Também a Praia Fluvial de Loriga vai hastear as mesmas três bandeiras no dia 1 de julho.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm.