SERNANCELHE: TESTES A UTENTES E FUNCIONÁRIOS DOS LARES TODOS “NEGATIVOS” - Edição Jornal
41581
post-template-default,single,single-post,postid-41581,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

SERNANCELHE: TESTES A UTENTES E FUNCIONÁRIOS DOS LARES TODOS “NEGATIVOS”

SERNANCELHE: TESTES A UTENTES E FUNCIONÁRIOS DOS LARES TODOS “NEGATIVOS”

A Proteção Civil Municipal de Sernancelhe informou que os testes para deteção da covid-19 realizados aos utentes dos lares do concelho tiveram todos resultado `negativo´.

Em comunicado, a Proteção Civil Municipal adianta que, nove dias depois de ter sido registado o primeiro caso de covid-19 no concelho, a Autoridade de Saúde “desenvolveu um plano de ação que incluiu cerca de 400 testes”, a utentes dos lares em que tinham sido registados casos positivos entre os funcionários, também aos funcionários do município, depois do autarca Carlos Santiago ter testado `positivo´ e à corporação de bombeiros, e todos deram `negativo´.

Ainda segundo a Proteção Civil de Sernancelhe, “foram realizados 204 testes aos utentes e funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Sernancelhe, que inclui a valência de Cuidados Continuados, e do Lar do Sagrado Coração de Maria, em Ferreirim”.

Apenas o registo de dois casos positivos entre funcionários da Santa Casa da Misericórdia, mas já anteriormente identificados como tendo “origem de contágio direta já identificada na comunidade#.

O município havia já avançado a informação que os cerca de 50 testes feitos aos bombeiros haviam todos dado negativo.

Confirmados foram mais três casos na comunidade, todos já em isolamento profilático e acompanhados pela Autoridade da Saúde.

No total, segundo informação a autarquia, há 68 casos ativos de covid-19 no concelho.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm