SETE MILHÕES DE EUROS PARA CANIS MUNICIPAIS E ASSOCIAÇÕES ZOÓFILAS - Edição Jornal
48170
post-template-default,single,single-post,postid-48170,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

SETE MILHÕES DE EUROS PARA CANIS MUNICIPAIS E ASSOCIAÇÕES ZOÓFILAS

SETE MILHÕES DE EUROS PARA CANIS MUNICIPAIS E ASSOCIAÇÕES ZOÓFILAS

O Governo desbloqueou a transferência de sete milhões de euros para canis municipais e associações zoófilas, segundo um despacho publicado esta quinta-feira no Diário da República.

“A Lei do Orçamento do Estado para 2021 previu a transferência para a administração local neste ano de sete milhões de euros para investimento nos centros de recolha oficial e no apoio à melhoria das instalações das associações zoófilas legalmente constituídas. A execução destes incentivos seria definida por despacho dos membros do Governo”, lembra o texto do despacho, com data de 15 de julho.

Os sete milhões de euros serão transferidos para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), que terá depois 30 dias para divulgar na sua página na Internet e no Diário da República “as regras, procedimentos e prazos para candidaturas ao financiamento”.

Podem candidatar-se municípios, municípios em conjunto com associações zoófilas “legalmente constituídas”, agrupamentos de municípios, associações de municípios “de fins específicos” e entidades intermunicipais.

Estes sete milhões de euros são para investimento nos centros de recolha oficial e no apoio para melhoria das instalações das associações zoófilas legalmente constituídas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.