SILVICULTURA PREVENTIVA EM CONCELHOS DA CIM VISEU DÃO LAFÕES - Edição Jornal
44529
post-template-default,single,single-post,postid-44529,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

SILVICULTURA PREVENTIVA EM CONCELHOS DA CIM VISEU DÃO LAFÕES

SILVICULTURA PREVENTIVA EM CONCELHOS DA CIM VISEU DÃO LAFÕES

Mais de 230 hectares em concelhos que integram a CIM Viseu Dão Lafões foram alvo de ações de silvicultura de prevenção aos incêndios florestais, informou a comunidade.

Em ação estiveram as Brigadas de Sapadores Florestais da CIM Viseu Dão Lafões que limparam mais de 130 hectares em zonas florestais de São Salvador, Serra de Leomil, São Miguel e São Lourenço, Seixo e Faixo.

Houve ainda ações de silvicultura preventiva em mais 102 hectares junto à rede viária, e em redor de zonas industriais, nos municípios de Aguiar da Beira, Oliveira de Frades, Vila Nova de Paiva, Viseu, Castro Daire e São Pedro do Sul.

Ainda segundo a CIM Viseu Dão Lafões, estes trabalhos de limpeza tiveram por objetivo não só a diminuição de potencial carga de combustível para os fogos, tornando o território mais resiliente, mas também facilitar o acesso de veículos de combate a incêndios rurais.

As Brigadas de Sapadores Florestais da CIM Viseu Dão Lafões são constituídas por 21 elementos e seis viaturas e têm bases em Castro Daire e Sátão.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.