Tarouca recupera antiga escola primária para instalar o Julgado de Paz - Edição Jornal
29770
post-template-default,single,single-post,postid-29770,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Tarouca recupera antiga escola primária para instalar o Julgado de Paz

Tarouca recupera antiga escola primária para instalar o Julgado de Paz

O Município de Tarouca vai remodelar uma antiga escola primária do concelho onde vai depois instalar o serviço de Julgado de Paz.

Os 150 mil euros de custo das obras têm já financiamento assegurado através do Programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais, depois de aprovada a candidatura feita pelo município.

O serviço de Julgado de Paz de Tarouca vai ficar instalado numa antiga Escola Primária do concelho, construída no âmbito do Plano Centenário, um projeto materializado durante o antigo Estado Novo, nos finais da década de 1950, onde foram construídas em Portugal cerca de 7 mil escolas primárias. Muitos desses equipamentos estão agora desativados e as autarquias têm aproveitado para os recuperar e utilizar para outras atividades que não as escolares. O Programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais foi criado pelo Governo em 2018 e tem possibilitado a recuperação de muitas destas antigas escolas primárias.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****