CICLONE ALPHA COM MUITA CHUVA E VENTO MAS VAI PERDER INTENSIDADE ANTES DA PASSAGEM POR VISEU - Edição Jornal
41758
post-template-default,single,single-post,postid-41758,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

CICLONE ALPHA COM MUITA CHUVA E VENTO MAS VAI PERDER INTENSIDADE ANTES DA PASSAGEM POR VISEU

CICLONE ALPHA COM MUITA CHUVA E VENTO MAS VAI PERDER INTENSIDADE ANTES DA PASSAGEM POR VISEU

O National Hurricane Center (NHC), que monitoriza tempestades no Atlântico, e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera,  classificaram a depressão que se formou junto à costa portuguesa, e que tem afetado o estado do tempo nas últimas horas, como ciclone subtropical.

Uma situação extremamente rara de acontecer junto à costa portuguesa, e à qual foi atribuído o nome de Alpha.

A depressão centrada junto à costa do distrito de Leiria, ganhou características subtropicais durante a tarde, revelando uma estrutura organizada nas imagens de satélite.

Segundo as projeções dos diferentes modelos, após a entrada em terra, o que acontecerá no litoral, na região entre os distritos de Leiria, Aveiro e Coimbra (em alerta laranja), onde poderá soprar com ventos superiores a 100 km/h, o Alpha deverá perder rapidamente intensidade.

No seu deslocamento para noroeste ao longo da noite, o Alpha atravessará o distrito de Viseu mas a previsão é que a intensidade da chuva e do vento sejam bem mais fracas, e sem razão para alarme.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm