TERMINA HOJE, 30 DE JUNHO, O PRAZO PARA ENVIO DA DECLARAÇÃO DE IRS - Edição Jornal
39378
post-template-default,single,single-post,postid-39378,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

TERMINA HOJE, 30 DE JUNHO, O PRAZO PARA ENVIO DA DECLARAÇÃO DE IRS

TERMINA HOJE, 30 DE JUNHO, O PRAZO PARA ENVIO DA DECLARAÇÃO DE IRS

Termina hoje, 30 de junho, o prazo para os contribuintes entregarem a declaração de IRS relativa aos rendimentos de 2019.

Este ano, e pela primeira vez, foram três meses de prazo para entrega, sem distinção entre tipo de rendimentos e apenas pela internet.

Este ano o prazo coincidiu com a pandemia de covid-19, o que levou o Governo a apelar, principalmente aos idosos, para não saírem de casa, com a maioria dos casos a beneficiar da entrega automática da declaração, e com as autarquias a disponibilizarem ajuda para situações em que era necessária a entrega eletrónica.

Segundo o Governo, “este ano, as primeiras devoluções do imposto começaram a ser processadas no dia 21 de abril”. Ainda de acordo com o Ministério das Finanças, até ao início da semana passada, tinham sido processados 1.824.641 reembolsos de IRS, no valor de 1.869 milhões de euros.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm.