TIAGO FERREIRA PERSEGUE RECORDE MUNDIAL DE BTT - Edição Jornal
39817
post-template-default,single,single-post,postid-39817,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

TIAGO FERREIRA PERSEGUE RECORDE MUNDIAL DE BTT

TIAGO FERREIRA PERSEGUE RECORDE MUNDIAL DE BTT

O ciclista olímpico viseense Tiago Ferreira, quer pedalar durante 24 horas numa bicicleta de BTT, numa subida com 1,5 quilómetros de extensão, e com 214 metros de desnível, assumindo o objetivo de “bater o recorde do mundo” da maior distância em percurso com subidas e descidas constantes.

Vai ser no dia 22 de julho, na próxima quarta-feira, em local que o ciclista mantém em segredo “para evitar potenciais aglomerações de pessoas” em tempos de pandemia, disse à Red Bull TV.

Embaixador de Viseu para o desporto, o bi-campeão nacional e europeu, e campeão mundial de BTT, considera o desafio que vai ter pela frente “completamente diferente” de tudo o que já enfrentou em vários anos a competir em BTT.

A ideia surgiu após uma viagem que fez ao Centro de Alto Rendimento da Red Bull, na Áustria, e o desafio passa por pedalar durante 24 horas, seguidas, num circuito florestal com 214 metros de desnível.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm.