Tiago Ferreira sagra-se Campeão Nacional de Elites de BTT - Edição Jornal
30813
post-template-default,single,single-post,postid-30813,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Tiago Ferreira sagra-se Campeão Nacional de Elites de BTT

Tiago Ferreira sagra-se Campeão Nacional de Elites de BTT

O ciclista viseense, Tiago Ferreira reconquistou o título nacional de Elites de BTT, em Tabuado, Marco de Canaveses.

Tiago Ferreira, com as cores da DMT Racing Team, venceu a corrida de 92 quilómetros, num percurso na Serra da Aboboreira, com o tempo de 4h29m11s. O antigo campeão mundial de XCM, adiantou-se à concorrência logo no primeiro terço do percurso, consolidando depois a vantagem sobre o segundo classificado, o seu colega de equipa José Dias, que terminou a 9m10s do atleta viseense. O terceiro lugar foi para David Vaz, que ficou a 12m32s.

Após um ano de interregno, Tiago Ferreira volta a envergar a camisola de campeão nacional. Aos 30 anos, na carreira conta com títulos internacionais, tendo em 2016 sido vice-campeão europeu de maratona, e três semanas depois, sagrou-se campeão do mundo de maratona de BTT, em França, o segundo português a alcançar um título mundial em ciclismo depois de Rui Costa.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****