Viseense Tomás Rodrigues estreia-se no Campeonato de Portugal de Karting - Edição Jornal
19718
post-template-default,single,single-post,postid-19718,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseense Tomás Rodrigues estreia-se no Campeonato de Portugal de Karting

Viseense Tomás Rodrigues estreia-se no Campeonato de Portugal de Karting

O Kartódromo Internacional de Leiria recebeu, no passado fim de semana, a segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting (CPK). Foi a estreia do jovem piloto viseense, Tomás Rodrigues, nesta competição depois de no passado mês de abril, se ter classificado em 4º lugar no Troféu Ibérico Rotax.

A prestação do piloto viseense acabou por ser positiva ao terminar em 9º lugar, isto depois de ter sido desclassificado do treino de qualificação, obrigando-o a partir da última posição da grelha.

No final da corrida o piloto teceu o seguinte comentário: “Foi um fim de semana complicado pois a 48 horas da corrida ainda não tinha kart nem motor para este campeonato. Tive, assim, que mudar de equipa e a minha nova equipa, a RAC, foi incansável. É a eles que devo tudo. Fiz a rodagem do motor em qualificação o que é complicado. No entanto e apesar de ter de partir de último, por ter sido desclassificado na qualificação, consegui realizar diversas ultrapassagens, num circuito onde é muito difícil fazê-lo. Rodei sempre próximo do tempo dos seis primeiros, o que para um estreante penso que é muito bom”.

O programa desportivo do piloto viseense deverá passar por participações no Campeonato de Portugal e no Troféu Rotax.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.