TONDELA: 700 MIL EUROS PARA APOIO AO MOVIMENTO ASSOCIATIVO - Edição Jornal
45358
post-template-default,single,single-post,postid-45358,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

TONDELA: 700 MIL EUROS PARA APOIO AO MOVIMENTO ASSOCIATIVO

TONDELA: 700 MIL EUROS PARA APOIO AO MOVIMENTO ASSOCIATIVO

A Câmara de Tondela vai apoiar juntas e uniões de freguesia, e o movimento associativo do concelho, com mais de 700 mil euros, estando a maior fatia reservada para a construção de um edifício multiusos em Vila Nova da Rainha.

A União de Freguesias de Mouraz e Vila Nova da Rainha vai receber 218 mil euros, e um dos investimentos previstos é a construção do edifício que vai permitir repor as condições para o desenvolvimento associativo depois do trágico incêndio de há três anos que destruiu a Associação de Vila Nova da Rainha.

Também a Associação da Gândara, na mesma união de freguesias, está sem instalações após os incêndios de outubro de 2017, e este apoio vai permitir o retomar de alguma atividade.

Foi ainda assinado, entre outros, um protocolo de 114 mil euros com a União de Freguesias de São Miguel do Outeiro e Sabugosa, para obras de requalificação do cais de Sabugosa, do Largo do Calvário, em São Miguel do Outeiro e a requalificação do Parque de Lazer do Fial.

Com a Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) o apoio é de 90 mil euros para atividades de criação artística e para a programação regular da associação.

Foram ainda dados apoios superiores a 50 mil euros para ajudar cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho a comprarem carrinhas para apoio domiciliário.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.