TONDELA: 8 MILHÕES DE EUROS PARA UMA UNIDADE DE CUIDADOS CONTINUADOS - Edição Jornal
46498
post-template-default,single,single-post,postid-46498,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

TONDELA: 8 MILHÕES DE EUROS PARA UMA UNIDADE DE CUIDADOS CONTINUADOS

TONDELA: 8 MILHÕES DE EUROS PARA UMA UNIDADE DE CUIDADOS CONTINUADOS

A Câmara de Tondela aprovou a hasta pública para um terreno situado junto à Quinta da Cova, onde será construído um novo equipamento social com cuidados continuados no concelho, num investimento ligado á Casa de saúde São Mateus, de Viseu, a rondar os oito milhões de euros.

Para o presidente da Câmara, José António Jesus, o novo equipamento social irá “dar resposta numa área onde se verificam algumas carências” considerando que se trata de “um investimento estratégico para o concelho e para a região, potenciando a qualidade de vida na cidade e no concelho”.

Está prevista a criação de cerca de 60 postos de trabalho numa primeira fase, metade dos quais técnicos superiores ou equiparados na área dos cuidados continuados de saúde.

O projeto será uma expansão da Casa de Saúde São Mateus, em Viseu, que em Tondela terá um equipamento com várias valências, na área dos cuidados continuados integrados de convalescença, prevendo ainda uma unidade de média duração e reabilitação, e de uma unidade de dia e promoção de autonomia. Terá ainda uma residência com cuidados para pessoas idosas.

Segundo informação a autarquia, o projeto deverá arrancar nas próximas semanas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.