Tondela apresenta lucros de milhão e meio de euros - Edição Jornal
30348
post-template-default,single,single-post,postid-30348,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Tondela apresenta lucros de milhão e meio de euros

Tondela apresenta lucros de milhão e meio de euros

Os sócios do Tondela aprovaram por unanimidade um saldo positivo superior a milhão e meio de euros.

Este montante resulta da venda da SAD tondelense ao grupo Hope, liderado pelo empresário chinês John Jiang e presidida pelo sócio, o ex-futebolista espanhol David Belenguer.

Gilberto Coimbra, que lidera o clube há 15 anos esclareceu o negócio efetuado em novembro de 2018 com a venda de 80 por cento da SAD que incluiu os passes dos jogadores, direitos televisivos e o autocarro. A transação foi feita por 6 milhões de euros dos quais o clube já recebeu 2 milhões e 400 mil euros, tendo gasto apenas 370 mil euros na compra de 10 hectares de terreno em Nandufe, nos arredores, da cidade de Tondela,onde vai ser instalado o futuro centro de formação do clube.

De acordo com o esclarecimento de Gilberto Coimbra prestado aos sócios, em breve chegarão mais 800 mil euros conforme estabelecido no acordo. Contudo, os restantes 3 milhões de euros só entrarão nos cofres do clube quando arrancarem as obras do empreendimento desportivo, projeto que vai estar pronto em menos de dois anos.

Tags: