Tondela e Académico fazem contas pela manutenção - Edição Jornal
28211
post-template-default,single,single-post,postid-28211,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Tondela e Académico fazem contas pela manutenção

Tondela e Académico fazem contas pela manutenção

Nas competições profissionais de futebol duas jornadas para o final e Tondela e Académico de Viseu na luta pela manutenção.

Mais complicada a vida dos `auriverdes´ na I Liga, já que dependem de terceiros para assegurar a permanência, depois de caírem para a `linha de água´ após a derrota com o Santa Clara e depois do empate do Desportivo de Chaves na Feira.

Para o Tondela, o calendário segue-se com uma visita no sábado à noite a Alvalade, onde vai defrontar o Sporting, e sabe que para ficar de novo apenas dependente de si próprio precisa de fazer um resultado igual, ou melhor, que o Chaves frente ao Vitória de Setúbal, e assim adiar a decisão para a última jornada, quando receber os flavienses no Estádio João Cardoso, ou esperar por um triunfo do Chaves e deixar a manutenção em aberto dependente de um triunfo na última jornada e de uma derrota do Setúbal, em casa, frente ao Rio Ave.

Quanto ao Académico de Viseu, uma vitória no sábado frente ao Penafiel poderá ser suficiente, mas dependerá do que possa acontecer no Cova da Piedade – Varzim marcado para domingo.

O Académico tem vantagem no confronto direto com os poveiros mas, nesta altura, é possível que várias equipas cheguem ao fim do campeonato com os mesmos pontos na discussão pela manutenção, e aí os critérios serão diferentes, prevalecendo o número de pontos feito por cada uma das equipas nos jogos com as restantes em igual pontuação na geral. Se também aqui prevalecer o empate, aplica-se a diferença entre o número de golos marcados e sofridos nos jogos entre si, com o terceiro critério a ser o maior número de golos marcados fora.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****