TONDELA: `FINTA´ ARRANCA A 11 DE NOVEMBRO PARA QUATRO DIAS CHEIOS DE TEATRO - Edição Jornal
42840
post-template-default,single,single-post,postid-42840,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

TONDELA: `FINTA´ ARRANCA A 11 DE NOVEMBRO PARA QUATRO DIAS CHEIOS DE TEATRO

TONDELA: `FINTA´ ARRANCA A 11 DE NOVEMBRO PARA QUATRO DIAS CHEIOS DE TEATRO

O Festival Internacional de Teatro de Tondela, organizado pela ACERT, vai este ano decorrer entre 11 e 14 de novembro, no que será a 26.ª edição do evento, este ano adaptado à pandemia de covid-19.

O FINTA abre com o “Antevôo da Passarola”, criado pela ACERT a partir da adaptação do romance “Memorial do Convento”, de José Saramago.

Trata-se de uma versão mais limitada do projeto originalmente pensado pela ACERT, a que a companhia tondelense deu o nome de `A Passarola´, espetáculo de rua com intervenção comunitária, mas a pandemia trocou as voltas ao projeto e dias 11 e 12 será apresentada num formato de antevisão, com a participação de alguns atores e músicos convidados, numa leitura encenada em que são apresentadas as ideias base da versão de rua.

O FINTA conta este ano com a participação de duas companhias espanholas: La Rous, de Granada, que apresentará “Hilos”, e “Engruna Teatro”, da Catalunha, com “Loops”.

O espetáculo “Anjo”, uma criação de Ángel Fragua, em coprodução com o Teatro de Vila Real, encerra o FINTA, no dia 14.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.