TREINADOR DO TONDELA QUER QUEBRAR INVENCIBILIDADE DO SPORTING - Edição Jornal
45343
post-template-default,single,single-post,postid-45343,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

TREINADOR DO TONDELA QUER QUEBRAR INVENCIBILIDADE DO SPORTING

TREINADOR DO TONDELA QUER QUEBRAR INVENCIBILIDADE DO SPORTING

O treinador do Tondela, Pako Ayestarán, diz que a sua equipa vai procurar “ser a primeira a ganhar ao Sporting” esta época na I Liga portuguesa de futebol, embora admita que seja “muito difícil”.

Na antevisão ao jogo da 23.ª jornada, que se vai disputar no sábado, 13 de março, pelas 20h30 no Estádio João Cardoso, o técnico espanhol lembrou que o Sporting tem 18 vitórias e apenas quatro empates, para frisar que os leões são uma equipa “difícil de bater”, mas o Tondela vai tentar.

Neste sentido, admitiu que o Tondela tem de “estar perfeito, tem de ser muito agressivo no jogo e ser muito intenso” e “esperar que o Sporting não esteja no seu máximo nível”, porque, defendeu, “em todos os jogos há uma oportunidade e neste também” e só espera estar “ao nível de aproveitar a oportunidade”.

“O Sporting é uma equipa que defende melhor do que nós, ataca melhor do que nós, tem melhor transição do que nós, concede menos ocasiões do que nós, exceto [Sporting de] Braga, em dois jogos, [FC] Porto e recordo [Vitória de] Guimarães, são as única equipas que são capazes de fazer mais de 10 remates à baliza, os outros fazem uma média de seis. Com isso digo tudo”, rematou.

Pako Ayestarán deixou ainda elogios a Rúben Amorim, que conhece do tempo em que passou pelo Benfica, um técnico que, no seu entender, “já demonstrou que é capaz de obter o máximo rendimento de uma equipa como o Sporting que, não sendo o melhor plantel da Liga, está a obter um rendimento excecional”.

Questionado sobre se tem alguma estratégia para combater os golos que o Sporting tem marcado nos últimos minutos, nas últimas jornadas, Pako Ayestarán admitiu que os jogadores do Tondela vão “procurar é chegar vivos aos últimos minutos e isso já será bom”.

O Tondela, 10.º classificado, com 24 pontos, recebe no Estádio João Cardoso, pelas 20:30, o líder do campeonato, o Sporting, com 58, em jogo a contar para a 23.ª jornada da I Liga de futebol.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.