Tribunal de Contas dá visto prévio à modernização da Secundária de Latino Coelho em Lamego - Edição Jornal
17240
post-template-default,single,single-post,postid-17240,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Tribunal de Contas dá visto prévio à modernização da Secundária de Latino Coelho em Lamego

Tribunal de Contas dá visto prévio à modernização da Secundária de Latino Coelho em Lamego

O Tribunal de Contas deu luz verde ao projeto de requalificação da Escola Secundária de Latino Coelho, em Lamego.

A autarquia já adjudicou a obra por mais de 3 milhões e 748 mil euros à empresa Floponor, mas só agora o Tribunal de Contas concedeu o visto prévio que viabiliza o arranque da empreitada, permitindo a assinatura do contrato entre empresa e câmara municipal.

A Secundária de Latino Coelho, em Lamego, é uma das escolas que o Ministério da Educação tem previsto requalificar na região, com o estado a assegurar 7,5% do custo da obra que será também financiada pelo programa comunitário NORTE 2020.

Depois de prontas, as obras vão beneficiar cerca de 1000 alunos que frequentam a escola.

As obras vão abranger a mudança total da cobertura de todos os edifícios da Secundária Latino Coelho, com a colocação de isolamento térmico e de um novo sistema de caleiras. Está ainda previsto a substituição integral das caixilharias, a instalação de novas redes para escoamento de águas das chuvas, será ainda requalificada a rede elétrica, substituindo as luminárias por iluminação leds, além da instalação de um elevador no exterior e a remodelação do piso e do sistema de aquecimento. Está ainda prevista a colocação de um piso sintético no campo de futebol da escola.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.