V21 RURAL | Sérgio Lorga: "Apoiar empreendedores a passar das suas ideias para projetos bem estruturados" - Edição Jornal
41198
post-template-default,single,single-post,postid-41198,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

V21 RURAL | Sérgio Lorga: “Apoiar empreendedores a passar das suas ideias para projetos bem estruturados”

V21 RURAL | Sérgio Lorga: “Apoiar empreendedores a passar das suas ideias para projetos bem estruturados”

Viseu vai ser em setembro a “capital” do empreendedorismo de base rural.

A Vissaium XXI e o Município de Viseu promovem de 14 a 25 de setembro a Oficina do Empreendedor, uma espécie de “open call” onde os participantes poderão avaliar se têm perfil para se aventurarem no mundo dos negócios.

Sérgio Lorga, Diretor Executivo da Vissaium XXI, adianta que um dos principais objetivos deste programa é apoiar os empreendedores a passarem do papel à prática as suas ideias de negócio.

A Oficina do Empreendedor é um projeto no âmbito do V21 Rural, programa municipal dedicado aos promotores de ideias de negócio que queiram constituir uma empresa nesta área, e para empresários instalados que optem por desenvolver novos negócios de matriz rural.

Sendo totalmente gratuita, Sérgio Lorga destaca algumas das vantagens desta Oficina do Empreendedor.

A oficina tem um programa que inclui momentos de capacitação, networking, acompanhamento individualizado, visitas de estudo e estágios formativos em empresas modelo.

Depois da Oficina do Empreendedor os interessados vão ter a oportunidade de seguir em frente com as suas ideias, apresentando uma candidatura para o Plano de Negócios e Estágio e Cooperação.

Para os potenciais empreendedores, o diretor executivo da Vissaium XXI aponta um dos caminhos a seguir para terem um negócio de sucesso.

Os projetos escolhidos vão receber todo o acompanhamento necessário para poderem tornar a sua ideia de negócios numa empresa de sucesso.

As inscrições para a Oficina do Empreendedor ainda decorrem e poderão ser feitas até 4 de setembro, havendo já a confirmação de cerca de três dezenas de inscritos.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm