VACINA DA GRIPE ANTECIPADA PARA INÍCIO DE OUTUBRO - Edição Jornal
40853
post-template-default,single,single-post,postid-40853,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VACINA DA GRIPE ANTECIPADA PARA INÍCIO DE OUTUBRO

VACINA DA GRIPE ANTECIPADA PARA INÍCIO DE OUTUBRO

A vacinação da gripe, neste ano, deverá ser antecipada para os primeiros dias de outubro e as doses distribuídas “o mais rapidamente que conseguirmos por todas as unidades do Serviço Nacional de Saúde”, disse a diretora geral da saúde, Graça Freitas, à imprensa, esta quarta-feira.

Normalmente, as vacinas para a gripe começam a ser tomadas a partir de 15 de outubro, mas no ano em curso, deverá ser antes, com o obetivo de “ter dois milhões de pessoas vacinadas antes do inverno”. Portugal comprou vacinas a duas empresas e, numa primeira fase, está previsto que cheguem 300 mil doses ao país.

Dentro dos grupos considerados de risco, deverão ser priorizados os utentes e funcionários de lares e os profissionais de saúde, explicou Graça Freitas. “Depois, à medida que vão chegando as outras tranches, vamos fazendo vacinação intensiva.”

Foi ainda anunciado que está a ser estudada a possibilidade de elaborar uma campanha de sensibilização para “escoar todas as vacinas rapidamente”, designadamente, “se necessário”, a criação de novos pontos de toma das vacinas, como pavilhões municipais.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm