VAI ARRANCAR A MODERNIZAÇÃO DA LINHA DA BEIRA ALTA ENTRE SANTA COMBA DÃO E A PAMPILHOSA - Edição Jornal
43634
post-template-default,single,single-post,postid-43634,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VAI ARRANCAR A MODERNIZAÇÃO DA LINHA DA BEIRA ALTA ENTRE SANTA COMBA DÃO E A PAMPILHOSA

VAI ARRANCAR A MODERNIZAÇÃO DA LINHA DA BEIRA ALTA ENTRE SANTA COMBA DÃO E A PAMPILHOSA

As obras de modernização do troço da Linha da Beira Alta entre Pampilhosa e Santa Comba Dão vão arrancar em breve, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

A empreitada está consignada, tem um prazo de execução de 810 dias e vai custar 74,7 milhões de euros.

Segundo a empresa pública, será garantida a ligação da Linha da Beira Alta à nova Concordância da Mealhada, permitindo “uma circulação ferroviária direta no sentido Norte-Sul da Linha do Norte para a Linha da Beira Alta” que permitirá um aumento da capacidade de gestão da ferrovia nacional.

Esta modernização será feita em 34 km da Linha da Beira Alta, e inclui, entre outros melhoramentos, a substituição integral da superestrutura da via.

Pub

A estação de Mortágua será também modificada para permitir a paragem de comboios com 750 metros de comprimento. Serão ainda remodelados os apeadeiros, permitindo o alteamento, alargamento e prolongamento das plataformas, edifícios e acessibilidades ligadas à estação.

Serão ainda reabilitados, ou reforçados, 10 túneis e serão desniveladas e suprimidas as passagens de nível de Mortágua e Luso.

A modernização do troço Pampilhosa – Santa Comba Dão e a construção da Concordância da Mealhada fazem parte do plano para a futura ligação ferroviária Aveiro-Vilar Formoso no Corredor Atlântico.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.