“Viriato”, o filme, estreia nos próximos meses em Portugal - Edição Jornal
26740
post-template-default,single,single-post,postid-26740,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

“Viriato”, o filme, estreia nos próximos meses em Portugal

“Viriato”, o filme, estreia nos próximos meses em Portugal

Estreia este ano a longa-metragem de ficção “Viriato”, sobre a vida do herói lusitano que combateu a ocupação dos romanos na Península Ibérica.

O filme, do realizador Luís Albuquerque, começou a ser idealizado em 2017 e foi rodado durante o ano passado. A película retrata o percurso de Viriato desde que era pastor até à liderança na luta contra a ocupação romana.

Para a rodagem do filme, o realizador contou com o apoio das Câmaras Municipais de Seia, Viseu, São Pedro do Sul e de Paços de Ferreira, registando-se ainda uma ajuda financeira da autarquia da Figueira da Foz, onde o cineasta está sediado, mas não teve qualquer apoio por parte do Instituto do Cinema e Audiovisual.

Para esta sua sexta longa-metragem, Luís Albuquerque escolheu para o elenco de “Viriato” os atores Alexandre Oliveira, Margarida Sousa, Mário Bertô, Miguel Babo, João Damasceno e Jaime Monsanto, entre outros.

“Viriato” vai chegar às salas de cinema nos próximos meses estando assegurada a sua distribuição pelas salas da Lusomundo.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

Foto: Carlos Gomes

*****