
25 Out Viseense Hugo Lopes confiante num bom resultado no Rali da Catalunha
O piloto viseense Hugo Lopes já está em Espanha onde vai participar no Rali da Catalunha, prova do Mundial de Ralis e também a penúltima para a Peugeot Rally Cup Ibérica, competição monomarca que foi aposta para esta época.
A 54ª edição do Rally da Catalunha vai para estrada entre hoje e domingo, mas para o troféu dos Peugeot 208 R2 contam apenas a Superespecial da noite desta quinta-feira, em Bracelona, e as seis classificativas do dia 26, sexta-feira, todas em piso de terra, que totalizam 148,08 kms ao cronómetro e 795.11 de percurso total de prova.
O piloto viseense procura na Catalunha um resultado melhor do que aquele que teve no Rali Princesa das Astúrias, onde uma desistência o fez hipotecar muitas das aspirações em ganhar o troféu.
“Após o infortúnio ocorrido na última prova, o objetivo para o Rally da Catalunha passa por superar rapidamente esse contratempo e voltarmos ao nível de competição que vínhamos evidenciando até aquela prova”, adianta o piloto, lembrando que vai ter pela frente a parte em terra do rali, que na Catalunha é misto, piso onde “desde maio que não conduzo”, o que no entanto não tira a confiança ao jovem piloto viseense, confiante em “amealhar mais um bom resultado para a classificação da Peugeot Rally Cup Ibérica!”.
Depois desta terceira e última passagem por Espanha, a Rallye Cup Ibérica regressa a Portugal para fechar em Novembro, dias 17 e 18, no Rali do Algarve, última prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2018.
Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm