VISEU: 111 PROPOSTAS PARA O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2021 - Edição Jornal
46157
post-template-default,single,single-post,postid-46157,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: 111 PROPOSTAS PARA O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2021

VISEU: 111 PROPOSTAS PARA O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2021

O Orçamento Participativo de Viseu recebeu 111 propostas, segundo números avançados pela autarquia, após o fecho da data de inscrições para a edição deste ano que tem por base o tema Cidade-Jardim.
Há 32 propostas que são para a linha do Orçamento Participativo, destinada às escolas de ensino secundário, profissional e superior do concelho, e 79 submetidas ao orçamento participativo geral.

Todas as freguesias participaram nesta iniciativa, com Viseu e Ranhados a serem as mais representadas, respetivamente com 63 e 28.
Ainda segundo os dados disponibilizados pela autarquia viseense, há sobretudo propostas para a valorização ambiental ou de equipamento de jardins, matas, bosques e espaços públicos, com 39 projetos apresentados, e na adoção de boas práticas de sustentabilidade, com 11.

O Orçamento Participativo de Viseu tem este ano uma dotação global de 300 mil euros, com 50 mil destinados às propostas das escolas.

Segue-se agora a fase de análise técnica pelos serviços municipais, que vai ser feita até 16 de maio, data em que serão publicados os resultados provisórios das propostas que cumprem as normas e reúnem condições para passarem à fase seguinte do Orçamento Participativo.
Depois de uma fase para eventuais reclamações, dia 15 de junho serão conhecidos os projetos definitivos e no dia seguinte abre a votação que decorrerá até 18 de julho.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.