VISEU: 813 MIL EUROS NA REQUALIFICAÇÃO DO BAIRRO DE SANTA RITA, EM ABRAVESES - Edição Jornal
39324
post-template-default,single,single-post,postid-39324,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: 813 MIL EUROS NA REQUALIFICAÇÃO DO BAIRRO DE SANTA RITA, EM ABRAVESES

VISEU: 813 MIL EUROS NA REQUALIFICAÇÃO DO BAIRRO DE SANTA RITA, EM ABRAVESES

A requalificação do Bairro de Santa Rita, em Abraveses, Viseu, vai avançar, num investimento de 813 mil euros.

A obra integra o programa municipal “Eu gosto do meu Bairro” com que a autarquia tem investido na requalificação de alguns dos bairros mais antigos da cidade, e foi lançada numa cerimónia, em Abraveses, onde o presidente da autarquia, Almeida Henriques, considerou que terá “um impacto muito positivo” na qualidade de vida dos cerca de 600 moradores do bairro.

O projeto prevê a correção de passeios, com melhoria na acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Haverá novas árvores, colocadas em espaços próprios, fora dos passeios.

Está ainda prevista a substituição das condutas de abastecimento de água, drenagem de esgotos e águas pluviais, que vão obrigar à colocação e novo pavimento e à colocação de nova sinalética de trânsito. Também as passadeiras para peões serão alteradas, e todas as infraestruturas elétricas e de telecomunicações passarão a ser instaladas no subsolo.

O projeto prevê ainda a instalação de um Parque Gerações Ativas, com equipamentos para atividade física, a melhoria dos espaços verdes, com novas espécies de árvores, e será instalado novo mobiliário urbano.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm.