VISEU: AGRÁRIA VAI TER UMA ESCOLA DE QUEIJEIROS - Edição Jornal
41837
post-template-default,single,single-post,postid-41837,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: AGRÁRIA VAI TER UMA ESCOLA DE QUEIJEIROS

VISEU: AGRÁRIA VAI TER UMA ESCOLA DE QUEIJEIROS

Viseu e Castelo Branco, vão ter uma Escola de Queijeiros, um projeto da Inovcluster, a Associação do Cluster Agro-industrial do Centro numa parceria com a Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV).

O projeto nasce na sequência da criação da Escola de Pastores, uma formação que entre setembro do ano passado e janeiro deste ano envolveu mais de uma dezena de participantes.

A Escola de Queijeiros vai abrir dia 26 de outubro, com as candidaturas a poderem ser feitas até ao próximo dia 2, e tem por objetivo cativar novos empreendedores na produção e elaboração de queijos, apostando na formação teórica e prática sobre o processo de fabrico do queijo e do leite.

Em Viseu, há 10 vagas para o curso com as aulas teóricas a decorrerem na Escola Superior Agrária, enquanto as aulas práticas irão ser realizadas nas queijarias da região.

A Escola de Queijeiros integra o “Programa de Valorização da Fileira dos Queijos da Região Centro”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm