Viseu aprova apoios de 100 mil euros para o Programa de Atividade Sénior - Edição Jornal
18892
post-template-default,single,single-post,postid-18892,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu aprova apoios de 100 mil euros para o Programa de Atividade Sénior

Viseu aprova apoios de 100 mil euros para o Programa de Atividade Sénior

A Câmara Municipal de Viseu aprovou apoios de 100 mil euros para o programa de Atividade Sénior e de 650 para clubes e associação desportivas do concelho.

O executivo decidiu estabelecer protocolos com 63 Promotores Locais, em articulação com as Juntas de Freguesia, para o programa de Atividade Sénior, num valor superior a 100.000 euros.

Os responsáveis pela autarquia consideram que o associativismo local tem sido parceiro estratégico e fundamental., tanto no desenvolvimento desportivo do concelho, e na forma como facilita o acesso da população à prática de atividades desportivas, em particular nos escalões mais jovens.

Almeida Henriques, presidente da autarquia, deixou a garantia que “o apoio às modalidades e associações será sempre uma prioridade da política desportiva da autarquia” e lembrou que no último mandato aumentou em 24% o número de atletas que praticam desporto de forma regular no concelho de Viseu.

Já no apoio ao desporto, numa primeira fase, estão aprovados Contratos-Programa de desenvolvimento desportivo com 29 clubes e associações num valor a rondar os 650 mil euros, com o município a isentar os custos com ocupação de recintos desportivos e custos de manutenção num valor a rondar os 200 mil.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.