VISEU: ARRANCOU A TERCEIRA EDIÇÃO DO “ESCOLA ATIVA” - Edição Jornal
43357
post-template-default,single,single-post,postid-43357,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: ARRANCOU A TERCEIRA EDIÇÃO DO “ESCOLA ATIVA”

VISEU: ARRANCOU A TERCEIRA EDIÇÃO DO “ESCOLA ATIVA”

Em Viseu, já decorre a terceira edição do `Escola Ativa´, um projeto do Município de Viseu que envolve mais de 3100 crianças do concelho.

No total, na edição deste ano, há alunos de 171 turmas das escolas primárias de Viseu, dos Agrupamentos de Escolas Infante D. Henrique, do Viso e de Mundão e também de algumas instituições privadas.

Para janeiro, segundo a autarquia viseense, o Escola Ativa vai chegar ao Agrupamento de Escolas Grão Vasco.

Na edição deste ano, são parceiros da iniciativa, o Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões e Escola Superior de Educação de Viseu, com a autarquia viseense a garantir que serão respeitadas “todas as medidas de higiene e segurança de prevenção à pandemia de covid-19”.

O Escola Ativa tem na sua génese, o objetivo de responder à falta de atividade física por parte dos mais novos, sendo conhecidos diversos relatórios que alertam para o reduzido nível de atividade física diária, comportamentos sedentários e de um regime alimentar desadequado, por parte das crianças e jovens.

Com o Escola Ativa, os 3100 alunos que integram o projeto, são incentivados a cumprirem, no mínimo, 60 minutos diários de atividade física.

As crianças são também incentivadas a adotarem “uma forma de mobilidade mais ativa nos trajetos casa-escola-casa”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.