VISEU: AUTARQUIA CONTINUA A INVESTIR NA LIMPEZA DE TERRENOS PARA PREVENÇÃO AOS FOGOS - Edição Jornal
41268
post-template-default,single,single-post,postid-41268,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: AUTARQUIA CONTINUA A INVESTIR NA LIMPEZA DE TERRENOS PARA PREVENÇÃO AOS FOGOS

VISEU: AUTARQUIA CONTINUA A INVESTIR NA LIMPEZA DE TERRENOS PARA PREVENÇÃO AOS FOGOS

A autarquia de Viseu garante que continua a investir em trabalhos de limpeza na prevenção aos incêndios florestais. Segundo informação do município, têm disso feitos trabalhos em bermas de estradas, espaços envolvente a parques industriais, e de proteção de aglomerados populacionais e edifícios isolados.

Segundo a Câmara de Viseu, estes trabalhos de limpeza têm sido feitos por duas equipas de Sapadores Florestais e três empresas prestadoras de serviços.

Estes trabalhos permitem a “manutenção do ambiente e a sua valorização paisagística”, diz a autarquia de Viseu, mas também aumentam as condições de segurança para os utilizadores das estradas, além de criarem uma barreira na propagação do fogo, permitindo diminuir a sua intensidade, e criando zonas de oportunidade de combate aos fogos, além de garantirem condições mínimas de trânsito em situação de emergência.

Até ao final do ano, o Município de Viseu espera que sejam ainda limpos mais cerca de 150 hectares por todo o concelho.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm