VISEU: AUTARQUIA MANTÉM CEMITÉRIOS MUNICIPAIS ABERTOS NOS FINADOS, MAS COM REGRAS - Edição Jornal
42622
post-template-default,single,single-post,postid-42622,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: AUTARQUIA MANTÉM CEMITÉRIOS MUNICIPAIS ABERTOS NOS FINADOS, MAS COM REGRAS

VISEU: AUTARQUIA MANTÉM CEMITÉRIOS MUNICIPAIS ABERTOS NOS FINADOS, MAS COM REGRAS

O Município de Viseu vai manter abertos nos finados os cemitérios que são responsabilidade da autarquia, mas há regras para cumprir.

Em comunicado, a autarquia de Viseu informa que vai manter abertos nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, os dois cemitérios municipais, que estarão de portas abertas entre as 8:00 da manhã e as 18:00, mas o funcionamento terá algumas regras, para evitar aglomeração de pessoas, habituais nesta época, e numa altura em que os números da pandemia de covid-19 continuam a crescer por todo o país. Assim, diz a autarquia de Viseu, “as entradas são realizadas exclusivamente de hora a hora, sendo a primeira entrada logo às 8H00 e a última às 17H00”. Também a lotação máxima tem limite, que será de “250 pessoas em simultâneo”, e o tempo de permanência terá “um máximo entre 30 a 40 minutos”.

A autarquia reforça o apelo a que as pessoas mantenham distanciamento social, e cumpram as regras de permanência e circulação dentro do espaço do cemitério, sendo ainda “obrigatório o uso de máscara e a higienização das mãos”.

Está “proibida a partilha que qualquer tipo de material de limpeza”, os arranjos florais devem ir prontos a colocar, e “não será permitida qualquer missa ou procissão”.

A decisão de abertura dos cemitérios nas localidades cabe às juntas de freguesia, mas estas regras serão para respeitar em todos os que se estiveram abertos no fim-de-semana de finados.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.