VISEU: AUTARQUIA QUER CERTIFICAR A PRODUÇÃO DOS `ESTANHOS DE BODIOSA´ - Edição Jornal
41944
post-template-default,single,single-post,postid-41944,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: AUTARQUIA QUER CERTIFICAR A PRODUÇÃO DOS `ESTANHOS DE BODIOSA´

VISEU: AUTARQUIA QUER CERTIFICAR A PRODUÇÃO DOS `ESTANHOS DE BODIOSA´

A Câmara Municipal de Viseu quer certificar os Estanhos Artesanais de Bodiosa, e já concluiu a primeira fase do processo. Será o primeiro produto artesanal do concelho a ter essa certificação, adianta a autarquia de Viseu.

A certificação dos Estanhos de Bodiosa é um processo iniciado há cerca de dois anos, com a autarquia a considerar que se trata de uma mais-valia na “valorização dos produtos patrimoniais e artesanais de Viseu”.

A origem dos estanhos de Bodiosa remonta ao final da Idade Média no concelho e região de Viseu. Desde a década de 40 do século passado que começaram a ser produzidos de forma artesanal, ganhando uma dimensão artística que nas últimas décadas tem sido potencializada, e que agora a autarquia de Viseu quer promover ainda mais, avançando com a sua certificação.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm