VISEU: BAIRRO DAS MESURAS RENOVADO - Edição Jornal
47617
post-template-default,single,single-post,postid-47617,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: BAIRRO DAS MESURAS RENOVADO

VISEU: BAIRRO DAS MESURAS RENOVADO

A Câmara municipal de Viseu  inaugurou no passado sábado, dia 3 de julho,  as obras de requalificação do Bairro das Mesuras.

A intervenção, que decorreu em duas fases, representa um investimento que ascende a 688 mil euros, que, segundo a autarquia “possibilitou valorizar o Bairro e o seu espaço exterior, qualificando-o para um usufruto em pleno pelos seus moradores”.

A renovação inclui  a plantação de novas espécies, criação e requalificação de passeios, de lugares de estacionamento, arruamentos e sinalização, colocação de mobiliário urbano (bancos, papeleiras, mesas ou bebedouros), a execução de troço de ciclovia, suportes para bicicletas, o arranjo do polidesportivo, salientando ainda a autarquia “a iluminação pública requalificada e mais eficiente do ponto de vista energético, bem como a  revisão e passagem para o subsolo de infraestruturas elétricas e de telecomunicações  e  requalificação da rede de abastecimento de águas e drenagem de esgotos”.

Recorde-se que as obras iniciaram a primeira fase há quatro anos, em 2017, sendo consignada a segunda fase da requalificação em 2020.

A requalificação do Bairro das Mesuras foi realizada no âmbito do programa municipal “Eu gosto do meu bairro”, lançado por António Almeida Henriques.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.