VISEU: CEMITÉRIOS DA CIDADE ABERTOS NOS FINADOS, ALGUMAS FREGUESIAS OPTARAM POR ENCERRAR - Edição Jornal
42805
post-template-default,single,single-post,postid-42805,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: CEMITÉRIOS DA CIDADE ABERTOS NOS FINADOS, ALGUMAS FREGUESIAS OPTARAM POR ENCERRAR

VISEU: CEMITÉRIOS DA CIDADE ABERTOS NOS FINADOS, ALGUMAS FREGUESIAS OPTARAM POR ENCERRAR

Município de Viseu vai manter abertos durante este fim-de-semana de finados os dois cemitérios da cidade que são responsabilidade da autarquia, mas há regras para cumprir. Já algumas juntas de freguesia optaram pelo encerramento.

Na cidade de Viseu informa, nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, os dois cemitérios municipais estarão de portas abertas entre as 8:00 da manhã e as 18:00, mas o funcionamento tem regras, para evitar aglomeração de pessoas, habituais nesta época, e numa altura em que os números da pandemia de covid-19 continuam a crescer por todo o país. Assim, diz a autarquia de Viseu, “as entradas são realizadas exclusivamente de hora a hora, sendo a primeira entrada logo às 8H00 e a última às 17H00”. Também a lotação máxima tem limite, que será de “250 pessoas em simultâneo”, e o tempo de permanência terá “um máximo entre 30 a 40 minutos”.

A autarquia reforça o apelo a que as pessoas mantenham distanciamento social, e cumpram as regras de permanência e circulação dentro do espaço do cemitério, sendo ainda “obrigatório o uso de máscara e a higienização das mãos”.

Está “proibida a partilha que qualquer tipo de material de limpeza”, os arranjos florais devem ir prontos a colocar, e “não será permitida qualquer missa ou procissão”.

A decisão de abertura dos cemitérios nas localidades cabe às juntas de freguesia, e algumas optaram por encerrar no fim-de-semana, casos de Campo, Lordosa, Repeses e S. Salvador, Fragosela e Silgueiros.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.