VISEU: CENTRO DE RECOLHA ANIMAL VAI SER CONSTRUÍDO EM RIO DE LOBA - Edição Jornal
45931
post-template-default,single,single-post,postid-45931,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: CENTRO DE RECOLHA ANIMAL VAI SER CONSTRUÍDO EM RIO DE LOBA

VISEU: CENTRO DE RECOLHA ANIMAL VAI SER CONSTRUÍDO EM RIO DE LOBA

Viseu vai ter um Centro de Recolha Animal, a construir em Rio de Loba, junto ao recinto da Feira do Gado, num investimento superior a 350 mil euros, já aprovado pela autarquia, e que vai agora ser lançado a concurso. Tem depois um prazo de construção de 168 dias.

Está previsto um espaço com capacidade para acolher 60 a 70 animais, entre cães e gatos, e uma boxe para outras espécies, além de três celas para animais considerados perigosos. O projeto prevê um pavilhão com serviços com enfermaria, sala de esterilização, sala de recobro, sala de limpeza e lavagem de animais e um gabinete médico-veterinário, entre outras valências, como duas celas de quarentena e uma cela de maternidade.

A autarquia de Viseu há vários anos que tem um protocolo com a associação Cantinho Animais Abandonados de Viseu que prevê a recolha de animais abandonados, e, em média, são cerca de 800 por ano.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.