VISEU: ADIADOS EVENTOS AO AR LIVRE DA ‘SEMENTEIRA’, MAS MANTÉM-SE A EXPOSIÇÃO - Edição Jornal
47513
post-template-default,single,single-post,postid-47513,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: ADIADOS EVENTOS AO AR LIVRE DA ‘SEMENTEIRA’, MAS MANTÉM-SE A EXPOSIÇÃO

VISEU: ADIADOS EVENTOS AO AR LIVRE DA ‘SEMENTEIRA’, MAS MANTÉM-SE A EXPOSIÇÃO

A organização do ‘Sementeira’ decidiu adiar todos os eventos previstos para o ar livre, previsto no programa da edição deste ano que arranca esta sexta-feira, em Viseu, devido à pandemia de covid-19.

A nona edição da ‘Sementeira’, uma organização do Bloco de Esquerda (BE), tinha no programa deste ano espetáculos de dança, música, teatro, conversas.

Mantém-se a exposição coletiva que reúne trabalhos de 22 artistas, e que pode ser vista no número seis da Rua das Ameias, junto à Sé de Viseu , com fotografia, pintura, escultura e algumas obras com técnicas mistas de artistas repetentes no evento, mas também de alguns estreantes, já que se trata de um espaço fechado onde o controlo do acesso e o número de pessoas em simultâneo no local poderá ser controlado, justifica a organização.

Destaque para as fotos de Pedro Gomes Almeida, com retratos da série  ‘Entre as margens do Ser’, de pessoas transexuais, já distinguida com uma menção honrosa na categoria de Retrato no Prémio Estação Imagem”.

Todas as atividades “irão cumprir com as regras” da Direção-geral da Saúde (DGS) na prevenção á covid-19, garante a organização, acrescentando que “todos os dias haverá uma avaliação” prevenindo a necessidade de ter que ser feita alguma alteração se a situação da pandemia o justificar.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.