VISEU: CENTRO HISTÓRICO SEM CARROS AO FIM-DE-SEMANA - Edição Jornal
47210
post-template-default,single,single-post,postid-47210,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: CENTRO HISTÓRICO SEM CARROS AO FIM-DE-SEMANA

VISEU: CENTRO HISTÓRICO SEM CARROS AO FIM-DE-SEMANA

A circulação automóvel no Centro Histórico de Viseu vai ser proibida entre sexta e domingo até 21 de setembro.

Decisão da autarquia face à programação de animação de Verão no concelho, com vários eventos agendados para aquela zona da cidade.

Assim, até 21 de setembro, data em que vai terminar o ‘Verão na Cidade Jardim’, o trânsito estará cortado às sextas-feiras e sábados, entre as 16:00 e as 23:30, e aos domingos, entre as 15:00 e as 19:00.

Esta é também “uma forma de desincentivar o uso do automóvel na zona antiga da cidade”, assume o município de Viseu, que renova “o convite a viseenses, visitantes e turistas para usufruírem em pleno das ruas e praças da cidade, de forma segura e a pé ou em bicicleta”.

Segundo a autarquia, a Polícia Municipal de Viseu estará no local para assegurar os cortes de trânsito e informar sobre alternativas.

O acesso nestes dias apenas será autorizado a moradores e clientes dos hotéis naquela zona da cidade e em horários de cerimónias religiosas na Sé ou na Igreja da Misericórdia.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.