Viseu comemora no fim de semana o Dia Nacional da Gastronomia - Edição Jornal
30082
post-template-default,single,single-post,postid-30082,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu comemora no fim de semana o Dia Nacional da Gastronomia

Viseu comemora no fim de semana o Dia Nacional da Gastronomia

Este é um fim de semana de comemorações em Viseu do Dia Nacional da Gastronomia, com um programa recheado de eventos, exposições, dois concursos de cozinha, uma demonstração de cozinha e pastelaria e ainda um jantar solidário. O evento junta ainda em Viseu mais de 50 confrarias gastronómicas de todo o país.

É no Solar do Vinho do Dão que já este sábado, a partir das 11h00, decorrem os concursos, um deles o “Troféu Portugal”, que junta os chefes Alexis Gregório, Duarte Eira, Guilherme Spalk, Helder Diogo e Mauro Loureiro.

O segundo concurso, “Jovem Talento de Gastronomia”, desafia quatro alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal e quatro alunos do Centro de Formação Profissional da Galiza a prepararem ao vivo um prato com produtos tradicionais portugueses.

O sábado é ainda dia para “Demonstrações de Cozinha e Pastelaria”, onde o público vai ter a oportunidade de provar algumas das iguarias.

Para domingo, está marcado um jantar solidário onde se juntam chefes de cozinha, vários produtores e confrarias portuguesas com a receita a reverter para a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viseu.

O evento conta ainda com a adesão de vários restaurantes de Viseu que prepararam para os dois dias um menu especial onde se destacam pratos típicos da região.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****