VISEU: COVID-19 NÃO IMPEDE COMEMORAÇÕES DO DIA DO MUNICÍPIO - Edição Jornal
41750
post-template-default,single,single-post,postid-41750,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: COVID-19 NÃO IMPEDE COMEMORAÇÕES DO DIA DO MUNICÍPIO

VISEU: COVID-19 NÃO IMPEDE COMEMORAÇÕES DO DIA DO MUNICÍPIO

A Câmara de Viseu garante que este ano vai assinalar o Dia do Município, que se comemora a 21 de setembro, Dia de São Mateus, apesar das restrições a que a pandemia da COVID-19 obriga, com a autarquia viseense a assegurar que “serão respeitadas todas as regras e orientações da DGS e da Autoridade de Saúde local”.

A Sessão Solene Comemorativa vai ser no Viriato Teatro Municipal, a partir das 12 horas de segunda-feira, onde serão homenageadas diversas entidades e personalidades do Concelho.

Este ano serão distinguidos, com a Medalha Municipal de Mérito, José Alberto Ferreira, o ex-presidente da Associação de Futebol de Viseu, o `chef´ Diogo Rocha, este ano contemplado com uma estrela Michelin, ainda o Padre José Morujão, Fernando Batista e Manuel de Sousa Sá Correia, homenageado a título póstumo. Durante a cerimónia será também homenageado o Professor Galopim de Carvalho.

Quanto a instituições, recebem este ano a Medalha Municipal de Mérito a Casa das Beiras de Toronto, a Escola Agrária de Viseu, a assinalar 25 anos, e os Leões da Beira, que este ano comemoram 50 anos de vida. No ano em que a cidade de Viriato elegeu o cinema e a fotografia como motes e expressões de valorização cultural, marketing territorial e promoção turística, serão também homenageados o fotógrafo José Alfredo e o Cine Clube de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm