Viseu é distinguido com galardão de Município Amigo do Desporto pelo terceiro ano consecutivo - Edição Jornal
23784
post-template-default,single,single-post,postid-23784,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu é distinguido com galardão de Município Amigo do Desporto pelo terceiro ano consecutivo

Viseu é distinguido com galardão de Município Amigo do Desporto pelo terceiro ano consecutivo

Quatro concelhos do distrito de Viseu receberam em Rio Maior o galardão de “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto.

Castro Daire e Cinfães foram as novidades na lista de 2018, enquanto Viseu e Vila Nova de Paiva voltaram a receber a distinção.

É o terceiro ano consecutivo que o Município de Viseu é distinguido por ser Amigo do Desporto. A distinção foi recebida esta quinta-feira, 29 de novembro, pela Vereadora do Desporto, Cristina Brasete, em Rio Maior, no âmbito do Congresso Nacional de Gestão de Desporto, promovido pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto.

“Viseu hoje assume-se como um dos Municípios portugueses que maior investimento realiza na promoção da atividade física e do desporto junto dos seus cidadãos, sempre com especial atenção aos segmentos mais carenciados da população ao nível da procura e oferta desportiva, como são o género feminino, os seniores e os cidadãos portadores de deficiência”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

A bandeira que distingue os municípios é atribuída após análise às políticas desportivas de cada concelho, em particular ao nível da organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm