VISEU: EMPRESA DO GRUPO BP VAI INVESTIR NUMA CENTRAL DE ENERGIA SOLAR NA REGIÃO - Edição Jornal
46847
post-template-default,single,single-post,postid-46847,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: EMPRESA DO GRUPO BP VAI INVESTIR NUMA CENTRAL DE ENERGIA SOLAR NA REGIÃO

VISEU: EMPRESA DO GRUPO BP VAI INVESTIR NUMA CENTRAL DE ENERGIA SOLAR NA REGIÃO

A Lightsource BP, subsidiária da multinacional britânica BP, anunciou que vai investir 900 milhões de euros nos próximos seis anos em cinco projetos de energia solar “de grande escala” em Portugal, numa parceria com a INSUN, um dos quais está pensado para a região de Viseu.

Em comunicado, a empresa informa que os projetos estão “em fase de desenvolvimento inicial”,  prevendo-se que, no global, possam produzir mais de 1,35 gigawatts (GW) de energia renovável, com baixo teor de carbono.

Além de Viseu, a Lightsource BP quer ainda instalar centrais de energia solar nas regiões de Moura, Castelo Branco, Mogadouro e Chamusca, prevendo-se, no global, a criação de 3 mil postos de trabalho.

Os projetos serão promovidos em parceira com a portuguesa INSUN, do antigo presidente da Martifer Solar, Henrique Rodrigues, que se dedica ao desenvolvimento de projetos para produção de energia solar em Portugal.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.