Viseu em estreia na Feira Internacional de Turismo de Madrid - Edição Jornal
24860
post-template-default,single,single-post,postid-24860,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Viseu em estreia na Feira Internacional de Turismo de Madrid

Viseu em estreia na Feira Internacional de Turismo de Madrid

Viseu promove-se, pela primeira vez, enquanto destino turístico, na grande Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), entre 23 a 27 de janeiro.

O programa que marca esta estreia, foi apresentado esta segunda-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Esta presença na FITUR com Stand próprio, organizada pelo Município de Viseu e pela Viseu Marca, conta com uma agenda de demonstrações, experiências, provas gastronómicas, apresentação de roteiros turísticos bem como da agenda anual de eventos, recursos, sendo temas centrais a Cultura, Lifestyle e a Gastronomia.  A Feira de São Mateus será também uma porta-bandeira nesta promoção turística da cidade e da região.

O portal VisitViseu.pt representa a plataforma agregadora da comunicação.

“São objetivos desta presença pioneira reforçar o posicionamento e a notoriedade de Viseu no mercado turístico ibérico e, por outro lado, avaliar o potencial estratégico daquela que é a maior e mais influente feira de turismo de Espanha”, segundo o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques.

A proximidade geográfica, as boas acessibilidades, o posicionamento de Viseu na oferta de Património, Cultura, Vinhos & Gastronomia, são alguns dos fatores que favorecem a promoção da cidade no mercado espanhol, cita comunicado.

“Uma das propostas para os visitantes da FITUR é conhecerem ‘Viseu num minuto’, através de um vídeo promocional inédito que apresenta Viseu como destino autêntico e de bem-estar, património e gastronomia. ‘Viseu Sabe Bem’ é o mote adotado” revela o Vereador da Cultura, Jorge Sobrado.

Estarão presentes o Chef Diogo Rocha, Embaixador de Viseu para a Gastronomia, bem como diversos parceiros institucionais e empresariais.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm