VISEU: FEIRA DE SÃO MATEUS PODE REGRESSAR JÁ NESTE VERÃO - Edição Jornal
45088
post-template-default,single,single-post,postid-45088,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: FEIRA DE SÃO MATEUS PODE REGRESSAR JÁ NESTE VERÃO

VISEU: FEIRA DE SÃO MATEUS PODE REGRESSAR JÁ NESTE VERÃO

A Câmara de Viseu quer o regresso da Feira de São Mateus já neste ano de 2021, e está a preparar-se para poder avançar com o certame se para isso receber o aval das autoridades da saúde.

A autarquia considera A Feira de São Mateus “fundamental para a retoma económica, cultural e turística da cidade e da região”.

Em 2020 não houve feira franca de Viseu, depois do Governo ter decido que fossem cancelados todos os eventos e festivais devido à pandemia de covid-19.

A Feira de São Mateus, o maior evento da região Centro, tem nos últimos anos recebido mais de um milhão de visitantes e, segundo a autarquia viseense, gera um volume de negócios superior a 80 milhões de euros.

Segundo o autarca Almeida Henriques, a expetativa do Município de Viseu é que “em 2021 a Feira de São Mateus se possa realizar, mesmo que, em moldes algo diferentes, respeitando as recomendação da Direção Geral da Saúde”.

A expectativa é essa, embora o presidente da Câmara de Viseu prefira, para já, não se comprometer com a realização do evento, mesmo considerando que o Ministério da Saúde preveja que Portugal possa atingir a imunidade de grupo contra a covid-19 no início de agosto.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.