VISEU: “FESTA DAS VINDIMAS” E O “VISEU ESTRELA À MESA” REGRESSAM EM VERSÃO 'CUBO MÁGICO' - Edição Jornal
41294
post-template-default,single,single-post,postid-41294,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VISEU: “FESTA DAS VINDIMAS” E O “VISEU ESTRELA À MESA” REGRESSAM EM VERSÃO ‘CUBO MÁGICO’

VISEU: “FESTA DAS VINDIMAS” E O “VISEU ESTRELA À MESA” REGRESSAM EM VERSÃO ‘CUBO MÁGICO’

Os vinhos e a gastronomia do Dão voltam a juntar-se em Viseu nas versões Cubo Mágico da “Festa das Vindimas” e do “Viseu Estrela à Mesa”, condicionadas pelas medidas de proteção à covid-19.

É o plano B da autarquia de Viseu, em marcha, para manter algum dinamismo na atividade cultural e turística na cidade, e que vai ainda manter-se até 21 de setembro.

Na “Festa das Vindimas” versão Cubo Mágico, a visita às quintas está marcada para o dia 19, sendo a merenda em jeito piquenique, com cada grupo a poder escolher um local para a refeição evitando aglomerados.

Já o “Viseu Estrela à Mesa” volta ao Rossio, este ano de 11 a 13 e de 18 a 21 de setembro, com a participação de cinco ‘chefs’ Michelin e de 10 ‘chefs’ locais.

Estão previstas medidas para garantir o distanciamento, que passam pela reserva de mesas em “blocos de horários” e com as refeições diretamente entregues na mesa, para evitar aglomerados junto ao espaço de cada restaurante.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm